quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pássaro-preto

O pássaro-preto também conhecido como melro, graúna, assum preto e vários outros nomes regionais.
 
É um pássaro que não possui diformismo sexual, isso significa que machos e fêmeas são iguais a única maneira de diferenciar o sexo é por um exame de sexagem. As fêmeas também cantam.     É onivoro come  sementes, frutas, insentos e outros invertebrados.                                                   Tem canto melodioso e estridente. Aos 18 meses estão pronto para acasalar. A vídeos no YouTube onde tem casais de pássaro-pretos acasalando mais em viveiros separados. a cada ninhada geralmente tem de 2 a 3 ovos, tendo de 2 a 3 posturas por ano. O macho costuma ajudar a fêmea criar os filhotes.
Vive em pastagens, áreas rurais. é confundido com o Vira-bosta conhecido por parasitar ninhos de outros pássaros.
Em todo Brasil menos na Amazonia. Existe em outros países como Paraguai, Peru entre outros vizinhos.

11 comentários:

  1. eu tenho um melro pra min ele e minha vida eu nun vivo mas sem ele

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA.
    EU TENHO UM PÁSSARO PRETO A 5 ANOS.
    EU DIFERENCIA O SEXO DESSA AVE PELA COR DO CÉU DA BOCA.
    MACHO CÉU DA BOCA PRETO.
    FÊMEA CÉU DA BOCA ROSA.
    MAS AGORA DEPOIS DE 5 ANOS O MEU MACHO BOTOU OVO..SENDO QUE ELE TEM O CÉU DA BOCA PRETO.
    AÍ ME CONFUNDI DE VEZ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano não da para saber pelo céu do bico preto ninguém diz mas eu vou te dizer quando o passaro preto é macho o bico é longo e meio curvado e a parte de sima do bico passa da parte de baixo já o bico da femea é reto pequeno e a parte de sima do bico é igual a parte de baixo, o rabo do macho se vc abrilo ele tem uma pequena abertura no meio no formato de um v de cabeça para baixo assim ^ espero ter ajudado te ajudei pq estou cheio desses imbecis que dizem que só é possível saber a sexualidade dos passaros pretos pelo exame de sexagem.

      Excluir
  3. até o dia de hoje,todos os melros que separei com a parte interna do bico preto,eram machos.tem algumas femeas que cantam muito,mais nunca tanto quanto o macho.

    ResponderExcluir
  4. até o dia de hoje,todos os melros que separei com a parte interna do bico preto,eram machos.tem algumas femeas que cantam muito,mais nunca tanto quanto o macho.

    ResponderExcluir
  5. Minha grauna ainda bem novo ainda tem algumas penas marrons
    Seu do bico e preto com quanto tempo ele deve cantar

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu mecho com passaro preto ja tem 3 anos, que eu conheço de passaro preto, no céu da boca deles, que eu conheça oh céu da boca dele quanto ta preto ou Rosa, e porque estar novo ou velho, quanto ta rosa no céu da boca do pássaro preto que dizer que estar novo" e quanto estar preto que dizer que ele e belho tem mais de 2 a 3 anos de vida,
    A agora diferencia eu achei na língua do passaro a femia a língua dela e Rosa,agora a do macho ja e preto e tem um cortado no meio da língua dele e si faz uma tisoura no começo da língua" ai que dizer qui e o macho assim eu diferencie.

    ResponderExcluir